Luto Oficial – Sudário de Aguiar Cunha

Publicado por Comunicação CRCBA em 15 de outubro de 2024

É com profunda dor e consternação que informamos o falecimento do professor Sudário de Aguiar Cunha, expressivo profissional contábil baiano que ocupou a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bhia – CRCBA (1986 a 1989) e a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade – CFC. Seu falecimento aconteceu nesta terça-feira (15/10), na capital baiana, e deixa saudosos, familiares e os muitos amigos que cativou nos meios acadêmico e contábil.

Professor Sudário teve sua vida marcada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde concluiu sua graduação em Ciências Contábeis e lecionou no mesmo curso durante muitos anos. Possui mestrado em Educação pela UFBA e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, além de vasto currículo que o credenciou a estar entre os notáveis da profissão em nosso país.

Sempre bem humorado e efusivo, costumava saudar em primeiro lugar as mulheres em seus discursos, evidenciando a importância da participação feminina nos debates centrais da Contabilidade brasileira.

Desejamos aos familiares e amigos que tenham seus corações confortados nesse momento difícil em que a Contabilidade brasileira se despede de um de seus ilustres representantes, que dedicou tão bem sua vida em prol da valorização de sua categoria.

O CRCBA decretou Luto Oficial de 3 dias pelo falecimento do ex-presidente Sudário, por meio da Portaria da Presidência CRCBA 137/2024.